Sobre

(Arquivo pessoal) Cordilleras de los Andes, Chile – 2019

Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso. – Salmos 56:3

Você já sentiu medo? Eu já. Não foi uma, nem duas, mas diversas vezes. Medo de pessoas, medo de situações, medo do futuro e também frustrações do passado que apesar de distantes, estavam cada vez mais próximas.

Diferente do que a maioria das pessoas – principalmente aquelas que nunca tentaram – creem, confiar em Deus não é uma tarefa fácil, a própria bíblia diz que a fé é um dom (Efésios 2:8). Confiar é totalmente ligado com a fé, só confiamos no que é desconhecido, até porque confiar no que já é habitual é fácil. E para mim, no começo da caminhada de fé, Deus era um desconhecido.

Conhecer a Deus não é como conhecer a outro ser da mesma espécie, se fosse assim, Deus seria homem como nós e não um ser onipresente (Provérbios 15:3), onisciente (Provérbios 2:6) e onipotente (Gênesis 17:1). Para conhecer a Deus é necessária muita oração, que é a forma com que nos comunicamos com o nosso Criador e também muita leitura de suas escrituras, que nós chamamos de Bíblia. Base da fé cristã e livro o qual acreditamos ser inspirado pelo Espírito Santo de Deus.

Quando comecei a buscar mais entendimento e entender quem Deus é, minha vida foi transformada. Não vou falar que o medo passou completamente, porque não passou. Sou humano e continuarei sendo, mas, digo com toda convicção que a forma com que eu lido com as situações adversas da vida é diferente. Agora entendo que tenho alguém que olha por mim, alguém que é capaz de realizar qualquer coisa e que é bom com todos nós.

O objetivo desse blog é compartilhar minhas conclusões, reflexões e ideias com base no meu ponto de vista sobre a bíblia e suas passagens.

Me acompanha?

Ass. Gabriel Fogaça.