Como vencer mais um dia

Não sou nenhum mágico das fórmulas mágicas da vida, além de não acreditar nem um pouco que uma excessão seja regra, se fosse seríamos iguais, porém, não somos. A diferença faz com que o nosso olhar sobre determinada perspectiva da vida seja diferente do outro, apesar de sempre existirem pontos em comum entre as pessoas. Estes pontos em comuns são os que criam tudo o que conhecemos como estrutura de uma sociedade, grandes líderes inspiram com ideias e pontos de vista pessoas que também passam a adotá-las ou já tem opiniões formadas similares sobre determinados assuntos.

Mas porque é importante saber disso? Simples, vencer a cada dia na vida, estar motivado, satisfeito, feliz e cheio de energia é uma questão de autodescoberta, não de ler um livro de auto-ajuda. Sou a favor de livros de auto-ajuda, sim. Porém aqueles que estimulam as pessoas a se autodescobrirem e não se acomodarem em ideias que funcionam para algum grupo de pessoas específicas, que na maioria das vezes quem está lendo não se encaixa.

Meus textos sempre buscam incentivar as pessoas a pensarem através de provocações e perguntas que expandam a visão a ponto de que a pessoa, por sí só, possa traçar grandes descobertas que mudem a sua vida por completo. “Se te dão dinheiro, a chance de você gastar tudo e não lhe sobrar nada, é alta. Se você descobre como conseguí-lo, nunca mais lhe faltará e não dependerá de ganhá-lo sem esforço.” Essa é uma das filosofias de vida que carrego comigo e tem funcionado (para mim).

Não é sobre dinheiro, nem sobre ser autossuficiente (o que para mim é uma utopia totalmente surreal), mas sim, sobre entender que quem vai trilhar o caminho da sua vida é você, não seu pai, não seus amigos, nem Deus, mas sim você. Temos o livre-arbítrio, correto? Então temos que ser responsáveis e entender que depende de nós mesmos criarmos resoluções para os problemas, que sim, sempre vão existir. Claro que você pode contar com ajuda, diria que deve, mas não utilize isso como muleta, porque se um dia a muleta quebrar, você cai.

Quer ter um bom dia? Entregue-o para Deus, Ele é bom e tem excelentes planos para a sua vida:

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor quem está falando. (Jeremias 29:11 NTLH

Precisamos apenas confiar que Deus tem, de fato, o melhor para nossas vidas. Ao invés de traçar rotas prontas que funcionaram para um ou alguns, que tal mergulhar no mar de autoconhecimento e descobrir um pouco mais sobre você, sua criação e seu Criador? Quanto mais conhecimento obtermos, mais autoconfiança para superar a cada dia vamos ter. Se uma pessoa se conhece, sabe da sua capacidade de mudar o ambiente interno de si, junto com o externo, quais serão os seus temores? Nenhum, porque ela entende que pode mais, entende que um dia ruim é UM dia ruim e não precisa permanecer assim pelos próximos DIVERSOS dias que terá.

Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam. (Isaías 40:29-31 NTLH)

Que este texto possa servir de inspiração para você não desanimar nos dias maus.

Deus te abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s