Esse texto foge totalmente do padrão

Por que para tudo que fazemos temos que seguir uma linha pré-estabelecida por alguém? Isso serve para tudo. Parece que perdemos a capacidade de questionar o porque seguimos de maneira automática tudo o que fazemos, perdemos a capacidade de mudar, inovar, ser e agir diferente.

Muitos de forma autoritária dizem – principalmente no ambiente de trabalho – que se foi feito assim e até agora deu certo, temos que manter, ainda utilizam aquela expressão que não é nem um pouco agradável para mim: “não se mexe em time que está ganhando”. Sinceramente? Quando deixamos de mexer no time ele já está perdendo, as pessoas só ainda não perceberam isso, mas a longo prazo, pode ter certeza que entenderão o que estou falando.

O mundo está sempre em movimento, mudanças acontecem constantemente e em frações de segundos, o que você acha que acontece com quem fica parado e não acompanha as mudanças? Permanece estagnado. E não vá achando que estagnar é permanecer na mesma, estagnar é regressão, em um mundo que se movimenta rapidamente como já dito, permanecer parado é ficar para trás.

Você escreveu 20 linhas apenas, faltam 10

Sabe quando somos jovens e estamos na escola ou até mesmo na universidade? Acredito que todos já passaram pela horrível e limitante experiência de: “escreva no mínimo 30 linhas de”. Entendo a tese de que colocar um mínimo de linhas pode nos estimular a desenvolver mais as nossas ideias, mas se não for dito que na realidade o importante é escrever com qualidade e atenção no que está sendo escrito, de nada vale escrever 30 linhas de pura “obrigação em realizar a tarefa”, produzindo assim um texto-robô.

Temos que fazer diferente, pensar fora da caixa, ser alguém “fora da curva”, mas de nada adianta usar de termos disruptivos se no fundo o medo de fugir dos padrões é maior do que a coragem de inovar e fazer a diferença. Ninguém inova seguindo padrões, ponto.

Ouse fazer diferente. Insista nos seus ideais, mas reconheça também que se algo não está dando certo é hora de fazer diferente, ser diferente. A mudança pode soar como algo estranho. E quer saber de uma coisa? É algo estranho mesmo, caso contrário não se chamaria mudança.

Evite padrões, você é capaz de fazer mais e melhor sempre, no que quer que seja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s