Vença qualquer crise emocional com esta técnica de coaching

Você já sofreu com alguma crise emocional? Eu acredito veementemente que essas crises são comuns, sempre estamos sujeitos a passar por elas, seja por fatores externos ou internos. O fator principal é que, quando não tratamos essas crises e deixamos elas persistirem, estamos vulneráveis a doenças como a depressão e a ansiedade.

Conhece aquela pessoa que vive no passado? Remoendo aquilo que já aconteceu? Obviamente, a pessoa não está assim por acaso, está assim por conta de uma dor. De maneira alguma meu objetivo é dizer qual dor é maior ou menor, mas sim trazer uma solução de como você deixar esse sentimento de derrota e conquistar um sentimento de vitória!

O objetivo desse blog, canal de comunicação que uso para me expressar com você é justamente esse, conteúdo que gera desenvolvimento. Portanto, aproveite da melhor forma e sem pagar.

Sem mais delongas, vamos para a técnica:

Técnica de coaching: mudança de astral

Crises emocionais (como já diz o próprio nome) não acontecem no campo físico, mas podem prover de ações físicas (como por exemplo uma agressão, abuso, etc). Estando no campo emocional, será através dele que vamos mudar essa chave negativa para uma positiva. Mas como?

Quando estamos passando por uma crise, a única coisa que pensamos são justamente os fatores que nos deixaram na situação a qual estamos, e como ter foco é ter direcionamento, quanto mais “martelamos” esses pensamentos que não são bons, mais eles geram emoções, sentimentos, atitudes e resultados que também não são. E isto é cíclico e não para nunca.

O exercício então é esse: a mudança de foco. Vamos limpar a nossa mente de sentimentos negativos, substituindo-os por sentimentos positivos através de perguntas poderosas.

Perguntas poderosas

Quando estiver diante de uma crise emocional, faça as seguintes perguntas e responda em ordem. Quanto mais rica em conteúdo e sinceridade a resposta, melhor:

Realizar o que me deixa realmente feliz?

Quando realizo estas coisas, como me sinto?

O que me faz ter orgulho sobre as minhas realizações e sobre mim mesmo?

Quais são os 20 principais motivos que me fazem expressar gratidão pela vida?

Desde o meu período no ensino básico, quando eu era criança, até os dias atuais, quais foram as minhas maiores conquistas?

Após responder estas perguntas, como disse, da melhor e mais sincera maneira possível, você terá elevado o seu astral em uma porcentagem impressionante, com relação a situação que você se encontrava. Com essas perguntas, conseguimos através do lado racional de nosso cérebro entender que apesar das provações, também passamos por coisas incrivelmente boas em nossas vidas.

Relembrar e agradecer bons acontecimentos, nos trará mais motivação e vontade de sair de qualquer “fundo do poço” que podemos nos encontrar, afinal, se já conquistamos tanto, se há tantas coisas que nos fazem bem, porque não investir em pensar nisto, ao invés de pensamentos de derrota e tristeza? Sim, acontecimentos ruins nos fazem pensar coisas ruins, mas por outro lado, pensamentos bons nos fazem pensar em coisas boas, porque não relembrar estes momentos? A escolha é sua.

Compartilhe está mensagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s