Você nunca irá mudar

Esse texto pode parecer meio indigesto, talvez seja. Mas quero esclarecer alguns dos motivos que justificam que você nunca irá mudar se continuar com determinadas atitudes.

A mudança não é para todos, somente para os corajosos, seja ela para pior ou para melhor, mudar é se desafiar, realizar atitudes diferentes, que muita das vezes, carregam riscos (pequenos ou não) com elas.

Você quer mudar? Então leia esse texto sem julgamento, como quem busca aprender, leve consigo o que fizer sentido, e o que não fizer, bom, você manda! Agora, se você crê que a sua vida está maravilhosa e não há o que melhorar, sugiro que não leia esse texto.

Apenas o que eu acredito é verdade

Esse pensamento de que apenas nossas crenças internas são verdades universais é um dos maiores paralisadores de vida que existem. Seja no cunho religioso, social, científico, ou qualquer outra área, ter verdades absolutas sobre tudo, sem considerar outros pontos de vista nos tornam estáticos, sem evolução e bitolados.

Por exemplo, uma pessoa que acredita que apenas quem rouba se torna rico, se não roubar, vai se tornar rica? Obviamente não, pois não correrá atrás disso de outra maneira, já que sua crença determina de maneira específica o único tipo de perfil de pessoas que podem se tornar ricas. Ou ela segue esse perfil, ou não conquista o que quer. Esse é o risco de ter uma verdade absoluta.

Quando se trata de crenças, eu sempre digo a todos: questionem as suas “verdades”, talvez elas não sejam (e na maioria não são) tão verdades assim. Pelo contrário, apenas desculpas e histórias que você se conta para não mudar e melhorar.

Eu não tenho o que aprender com ninguém

Está é uma afirmação que só traz um único resultado: estagnação. Você se acha bom o suficiente para não aprender com as outras pessoas, independente de idade ou nível intelectual? Parabéns, você deve ter uma vida perfeita, plena e cheia de prosperidade em todas as áreas. Caso contrário, você tem sim o que aprender com o próximo, e enquanto não assumir isso para você mesmo, sua vida continuará travada.

Eu costumo dividir minha vida em duas fases: a que me sentia detentor do conhecimento (e não obtinha realizações), e a que entendia ser limitado e precisava aprender (onde coloquei o conhecimento em prática e realizei MUITO). Você escolhe, continuar com a sua vida do jeito que está, com o conhecimento que tem, ou buscar e ir além.

Quem muda muito não sabe o que quer

Há quem acredite que mudar muito é ruim, talvez seja, mas eu afirmo: depende. As empresas costumam pivotar diversas ideias, isso porque elas entendem que insistir no que não está dando certo é perda de tempo e dinheiro. E quando um caminho não te leva para o local que você quer, o que fazer? Mudar a rota, é claro.

Mas mudar não é apenas assumir riscos, é deixar o orgulho de lado e entender que o caminho que escolhemos talvez não seja o caminho correto. E quando entendemos isso e mudamos a rota, as chances de acertar são imensamente maiores. Então, não afirme que quem muda muito não sabe o que quer, talvez possa ser, mas talvez não. Avalie os casos!

Muito esforço somente nos deixa cansado

Concordo completamente, muito esforço somente nos deixa cansado, mas isso se direcionarmos nossas forças para o local errado. Foco é direcionamento, então não o direcione para qualquer lugar, mas sim para as ações que trarão os melhores resultados.

Quer se esforçar e realmente fazer o esforço valer a pena? Simples, se esforce certo, ache os caminhos que o levará para os lugares onde quer chegar, após isso, ai sim você poderá se esforçar, e com toda certeza, não será um desperdício de energia.

Você nunca irá mudar, se continuar com afirmações que te paralisam, com mentiras camufladas de verdades absolutas e com o orgulho que o impede de aprender. Mude, mude certo, mude de maneira saudável!

Compartilhe com os amigos se faz sentido para você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s