3 perspectivas sobre ter sucesso

O que você acredita sobre o sucesso? Eu durante toda minha vida sempre quis ser bem-sucedido, achava que para isso eu precisava ter uma carreira totalmente próspera, muito dinheiro e ser reconhecido por isso e amado por todos. Hoje, entendo que o verdadeiro sucesso está totalmente longe deste pensamento medíocre que nos prende apenas ao dinheiro e fama, algo que não garante nada. Acredite, ter sucesso está muito além disso.

Sucesso não é muito dinheiro nem fama

Há diversas histórias reais de ricos – que também são famosos, ou não – que cometem suicídio. Familiares e amigos próximos sempre relatam que eles tinham uma vida feliz, afinal, eles tinham “tudo” e poderiam adquirir “tudo”. Será mesmo? Tantas pessoas que podem viajar o mundo, comprar o carro e a casa que querem e ainda assim se sentem depressivos. Você considera isso uma vida de sucesso? Eu com toda certeza não.

Ao contrário dessas pessoas, já conheci muitas outras extremamente humildes financeiramente e que sempre estavam com um sorriso esperançoso querendo algo a mais da vida, dispostos a pagar o preço para ajudar o próximo e mudar a própria vida. Pessoas que, ao acordarem agradecem o dia e ao dormir também. Estão felizes com o seu trabalho, família e com uma vida repleta de belos dias! Quem parece ter mais sucesso?

O sucesso não precisa ser algo futuro

O sucesso é algo para ser conquistado no futuro, ou para ser conquistado durante o agora? Eu acredito que o sucesso é diário, não devemos deixar isso para depois, dessa forma, o sucesso nunca chegará. Ter sucesso está ligado em ser alguém bem-sucedido, fazer o que as pessoas bem-sucedidas fazem, e por consequência, ter uma vida de sucesso.

Mas afinal o que as pessoas ganham através desse mindset de sucesso? Simples, elas têm relacionamentos prósperos, não se preocupam financeiramente, pois se planejam e tem mais ganhos do que gastos, viajam sempre, praticam exercícios físicos e estão satisfeitos com o seu corpo e saúde, cuidam dos seus negócios com maestria, buscam sempre o conhecimento, e ainda assim, conseguem tempo livre para dedicar a sua família e amigos.

Ser bem-sucedido é algo diário exercido em nossa rotina através de nossos hábitos, aquilo que falamos, como interpretamos aquilo que ouvimos e as situações que acontecem em nossas vidas. Somos nós que damos os significados a todos os acontecimentos.

Ter sucesso está totalmente ligado as emoções

Para colher os frutos de uma pessoa bem-sucedida, é necessário ser um mestre no quesito emocional. Grandes empreendedores de sucesso, que não apenas em seus negócios colhem bons resultados, mas também em suas vidas, dizem que a principal qualidade de alguém que alça grandes conquistas é a capacidade de controlar as emoções, exercendo então a inteligência emocional, que todos nós possuímos, mas nem todos buscamos desenvolver ao decorrer da vida. E acredite, isso faz toda a diferença quando se trata de prosperar na vida.

Considerando que o que temos está ligado com o que fazemos, que é diretamente conectado com o que somos, decorrente do que pensamos e sentimos, é fato que a gestão das emoções está totalmente ligada com a forma que levamos a vida e com os nosso resultados, o que fortifica a frase de que o sucesso é de maior parte emocional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s