5 motivos para não desistir

São poucas as pessoas que fracassam, geralmente a desistência é o principal fator da não realização, já que justamente pelo medo de fracassar, acabam deixando de arriscar após os primeiros erros. Este sofrimento por antecipação que resulta na inércia dos atos é atribuído como fracasso. Agora, pense comigo, quais as chances de sucesso de alguém que desiste nas primeiras tentativas? Creio que nenhuma. Por outro lado, a consistência é uma atitude dos corajosos e realizadores. Neste artigo, vou te dar 5 motivos para não desistir de seus objetivos e continuar persistindo:

Se alguém pôde, você também pode

Gosto muito desse pressuposto abordado pelo escritor Paulo Vieira em seu livro O Poder da Ação, onde diz que, se alguém foi capaz de realizar algo, você também pode! Todos nós, em estado saudável, somos cognitivamente capazes de conquistar realizações sem medidas.

Por isso existem diversas histórias de superação, porque através da inspiração de pessoas que já conseguiram chegar a um determinado patamar, outras se motivam e se superam diariamente, alcançando mudanças extraordinárias.

Quando achamos que Bill Gates iria ser para sempre o homem mais rico do mundo, surge Jeff Bezos superando essa marca – que até então, era considera impossível por muitos – entre diversos outros exemplos que provam e consolidam a crença de que: “se alguém pôde, você também pode”.

Você pode estar mais próximo do que imagina

A imagem acima é bem conhecida nas redes sociais. Nela, vemos nitidamente duas personalidades: aquele que após muito esforço e nenhum resultado desiste, e alguém obstinado, persistente que confia no seu potencial de realização, sabendo que é apenas questão de tempo para conquistar os seus objetivos.

Acredite, quando você pensa em desistir por não estar obtendo os resultados esperados, eles podem estar mais próximos do que você imagina. Porém, você só irá descobrir se continuar. Caso não continue, alguém descobrirá por você.

Os erros são os melhores professores

Você anda errando muito? Parabéns, você está recebendo de forma gratuita os melhores ensinamentos que a vida possui. Diria que errar é uma dádiva, concebida àqueles que ousam arriscar, sair da inercia e colocar em prática o que for necessário para conquistar os seus sonhos e objetivos.

Aquela pessoa que aparenta ser perfeita, provavelmente não arrisca e está estagnada. É como um lápis, que quando não utilizado, está em perfeito estado e aparência, mas depois de escrever muito, fica desgastado. Está errando? Ótimo, isso mostra que você está fazendo algo.

A sensação de realizar é melhor do que a sensação de falso conforto

Quando estamos buscando nossos objetivos, por experiência própria e de diversas pessoas que não me deixam mentir, toda a nossa realidade (tanto interna quanto externa) é alterada. Isso porque conquistar novos resultados provém da conquista de novos hábitos, novos ciclos sociais, novas estratégias, etc.

Isso significa que você estará saindo de uma zona que estava talvez há muito tempo, comumente chamada de zona de conforto. Eu diria falso conforto. Utilizamos nossas desistências e frustrações como justificava para ficar confortável em uma vida que não queremos, confortável em um relacionamento que não nos faz bem, confortável em um emprego que não tem nada a ver com o que gostamos, e totalmente diferente de nossa missão de vida. Me responda, o que há de confortável nisso?

A sensação de conquistar algo que você está se esforçando para conseguir é muito melhor do que a sensação frustrante de ter desistido. Não se acomode em um estilo de vida que você não quer. Só depende de você.

Você pode ser melhor todos os dias

Nosso cérebro está diariamente aprendendo com todos os estímulos que recebemos, sejam eles visuais, táteis, emocionais, etc. Essa capacidade de aprendizado, quando utilizada de maneira sábia e inteligente, pode nos trazer grandes mudanças e bons resultados diariamente, já que podemos aprender, não amanhã, não daqui a anos, mas neste exato momento.

O quanto do seu foco você tem direcionado ao aprendizado? Se não conquistamos nossos objetivos, um dos motivos é porque não sabemos alguma coisa. Quando focamos no aprendizado e na melhora constante, seguindo todas essas dicas abordadas neste texto, impulsionamos a nossa capacidade de realização e aprendizado. Assim, a velocidade com que os resultados estarão presentes em nossas vidas aumenta de forma exponencial.

Não desista, esses 5 motivos são uma pequena porcentagem comparado ao que você pode perceber analisando todas as oportunidades ao seu redor.

Não se esqueça de compartilhar esta mensagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s